Apurado pelo site Fact Crescendo 🇮🇳
Recentemente, uma foto de cães vadios sentados ao lado de um cadáver se tornou viral nas redes sociais. Compartilhando o vídeo, usuários estão alegando que o homem foi morto a tiros no Norte de Gaza pelos israelenses, mas seus cães permaneceram ao seu lado.
s
Começamos nossa investigação conduzindo uma busca reversa de imagens e encontramos a imagem viral publicada em uma reportagem da Al Jazeera em 20 de outubro de 2020.
Segundo o relato, o morto era um cidadão iemenita chamado Ismail Hadi que, apesar de ser morador de rua, costumava alimentar os cães vadios.
A figura da mídia iemenita, Abdul Salam Al-Sharahi, comentou, dizendo: “Há uma grande tristeza nos rostos dos cães por aqueles que eram seus companheiros e estavam com eles. Aquele que os alimentava morreu. Esta não é a história toda, pois há comida na rua da qual eles viverão. A história é sobre lealdade e não ser ingrato.”
O iemenita Abdul Karim Salam comentou: “A bondade permanece com uma pessoa normal, mesmo que ela viva miserável e sem teto, como é o caso de Ismail Muhammad Hadi.”
Ele acrescentou: “Apesar de sua falta de moradia, miséria e talvez do aumento de seu sofrimento devido à guerra, ele era conhecido no mercado de Daleel, na província de Ibb, como o homem que costumava alimentar os cães e, quando ele deu seu último suspiro, os cães retribuíram o favor com lealdade, então eles continuaram ao lado de seu corpo, agarrando-se à sua humanidade e talvez lançando um olhar de despedida para ele.”
Ele acrescentou que não importa o quão solitária uma pessoa seja, esteja sem teto na rua ou quão miserável ela seja, ela pode fazer aqueles ao seu redor felizes e deixar uma bela impressão após sua morte”.
Por favor, leia aqui . Link arquivado .
Seguindo em frente, encontramos outro relatório semelhante publicado em 20 de outubro de 2020. No relatório, o nome do homem morto foi mencionado como Ismail Hadi, um cidadão iemenita…
Veja a apuração completa no site Fact Crescendo 🇮🇳