Verificado: Francisco Torrealba: Ninguém é obrigado a assistir a nenhum comício oficial

Apurado pelo site Cotejo 🇻🇪

A análise do discurso aplicado à declaração do atual deputado perante a Assembleia Nacional, eleito em 2020, e ex-ministro do Trabalho, mostrou que se trata de uma mentira

A mídia noticiou que nas empresas estatais os trabalhadores são informados de que a participação em mobilizações pró-governo é obrigatória.

Por José Rivas

No dia 9 de julho, durante uma entrevista ao canal de televisão Globovisión, o ex-ministro do Trabalho e deputado da Assembleia Nacional (eleito em 2020), Francisco Torrealba, afirmou que “ ninguém é obrigado a assistir a nenhum comício oficial ”.

O militante do Partido Socialista Unido da Venezuela (Psuv) destacou que os trabalhadores públicos comparecem às marchas do partido no poder porque vêem o Presidente Nicolás Maduro como um trabalhador “igual” a eles e que ninguém é pago pela sua participação. “Por isso ocorrem mobilizações e acompanhamentos livres e espontâneos”, destacou.

As declarações foram feitas após o início da campanha eleitoral e após a circulação de um vídeo de um motociclista numa marcha oficial que afirmava: “ Não vamos votar nele (Nicolás Maduro), mas estão a pagar-nos 30 dólares. ” ” …

Veja a apuração completa no site Cotejo 🇻🇪