Apurado pelo site UOL Confere
A atriz Fernanda Torres não minimizou as mortes causadas pela covid-19 nem torceu para que o coronavírus “abreviasse” o governo de Jair Bolsonaro, como afirmam posts compartilhados nas redes sociais e que pedem o boicote ao filme “Ainda Estou Aqui”, estrelado por ela.
Os posts desinformativos distorcem um artigo escrito em 2020 pela artista no jornal Folha de S.Paulo. Na época, Fernanda Torres já havia sido vítima de notícias falsas semelhantes.
“Hoje ela pede para não boicotarem o filme dela. Miserável. Eu guardei essa foto.”, diz o texto da publicação.
Abaixo, há uma imagem de Fernanda Torres, acompanhada por uma frase supostamente atribuída à atriz: “Dane-se o povo e os cadáveres. Se o vírus cumprir ‘sua missão’ de ‘abreviar’ o governo, tudo está bem’.
“PATRIOTA. Não esqueça. A base de qualquer economia é o consumo!!! Sabendo disso, nossa maior força está no BOICOTE a tudo que vem da esquerda: produtos, serviços, shows, conteúdo, redes sociais, políticos, artistas, e etc, porque todas as coisas têm relação com as outras!!!”, diz um comentário no Threads.
Fernanda Torres nunca escreveu texto associando o coronavírus ao fim da gestão Bolsonaro. O UOL Confere pesquisou no Google o texto que os posts desinformativos alegam ser de autoria da atriz. Porém, os resultados da busca mostram apenas outras checagens desmentindo a informação (aqui)…
Veja a apuração completa no site UOL Confere