Apurado pelo site AAP 🇦🇺
Falsas ligações estão sendo feitas entre um ataque a uma igreja de Sydney e um depoimento policial de cinco anos atrás sobre uma pessoa que enfrenta uma acusação de homicídio não relacionada pela morte de uma mulher.
Usuários de mídia social compartilharam o vídeo de uma antiga entrevista coletiva policial, sugerindo que ela ocorreu após o ataque de segunda-feira à noite ao Bispo Mar Mari Emmanuel na Igreja Cristo Bom Pastor em Wakeley, Sydney.
As históricas imagens policiais que circulam nas redes sociais após o incidente de segunda-feira dizem: “Nesta fase, haveria acusações de homicídio de uma jovem de vinte e poucos anos e graves acusações de agressão pelo esfaqueamento”.
No vídeo, um policial também diz que o homem foi encontrado com uma “pen drive que continha informações” e que os policiais estão vasculhando uma cena de crime no oeste de Sydney. Ele continua dizendo que o homem é “conhecido pela polícia” e tem “histórico de saúde mental”.
“Como previsto”, disse um usuário do Facebook, ao lado do vídeo com as hashtags “#SydneyAttack #GoodShepherdChurch #MarMariEmmanuel #stabbing”.
O vídeo está sendo compartilhado em plataformas de mídia social, com exemplos e aqui …
Veja a apuração completa no site AAP 🇦🇺