Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
O senador estadual da Flórida, Jonathan Martin, R-Fort Myers, invocou uma afirmação enganosa sobre os imigrantes antes que o Senado aprovasse novas regras para proibir os sem-teto de montar acampamentos em espaços públicos sem permissão do Estado.
O projeto proíbe condados e municípios de permitir acampamentos públicos ou dormir em propriedades públicas sem permissão. O projeto de lei também exige que os governos locais publiquem informações em seus sites sobre locais para acampamentos – abrigos com banheiros e água corrente – e como as pessoas podem obter licenças para pernoitar em locais públicos específicos.
Em 4 de março, antes de o projeto ser aprovado no Senado, o senador Shevrin Jones, D-Miami Gardens, perguntou a Martin como os moradores de rua podem acessar essas informações se não tiverem laptops ou smartphones.
Martin respondeu que os sem-abrigo têm acesso à informação tal como os outros e que os tinha visto no centro de Fort Myers a carregar os seus telemóveis em réguas de energia. Ele então invocou os migrantes que cruzavam a fronteira sul dos EUA…
Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸