Apurado pelo site Observador 🇵🇹
As declarações da pediatra norte-americana são de 2021. Lauren T. Roth afirmou que as crianças podem desenvolver a sua identidade de género a partir dos 18 meses.
Fact Check. Escolas de medicina dos EUA estão a normalizar mutilação e castração química de crianças?
As declarações da pediatra norte-americana são de 2021. Lauren T. Roth afirmou que as crianças podem desenvolver a sua identidade de género a partir dos 18 meses.
“Acho que precisamos de parar de fazer tudo em rosa ou azul, evitar as grandes festas de revelação de género dos bebés. Não há problema em ficar animado quando se descobre que o seu filho é de um sexo específico. As pessoas sonham com o que querem que as suas famílias sejam, mas é importante não forçar todas essas expectativas no seu filho.” Foi em 2021 que a pediatra Lauren T. Roth fez estas e outras declarações sobre pessoas transgénero. Na altura, o vídeo poucas visualizações teve até que a Fox News, em 2023, escreveu um artigo sobre o assunto.
O título desse artigo era: “Professora de medicina diz que pais devem implementar ideologia de género em bebés” e usava uma frase da pediatra norte-americana que defende que a identidade de género ‘começa no nascimento’. Outros jornais acabaram a escrever sobre o assunto, e as declarações de Lauren T. Roth ganharam dimensão, começando a ser feitas, inclusive, verificação de factos sobre o que foi dito.
Outra das frases que gerou polémica foi quando a pediatra se referiu à consciência das crianças sobre a sua identidade de género. “As crianças pequenas começam a perceber as diferenças físicas e a desenvolver a identidade de género desde os 18 meses até aos dois anos.”..