Apurado pelo site E-Farças
A denúncia, acompanhada de vídeo, afirma que um homem teria sido preso durante evento ocorrido no dia 05 de março de 2024, em Não-Me-Toque–RS, após tentar esfaquear o ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o que se espalhou nas redes sociais, a Polícia Militar teria percebido as intenções do criminoso, durante a visita de Bolsonaro à Expodireto – uma das maiores feiras do agronegócio internacional – e teria prendido o meliante antes dele atentar contra a vida do político!
Será que isso é verdade?
No dia 05 de março de 2024, o ex-presidente Jair Bolsonaro visitou a Expodireto Cotrijal, feira agrícola realizada em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul. O político foi recebido por centenas de apoiadores, que o acompanharam por todo o trajeto, feito em cima de uma caminhonete. Durante a passagem do ex-presidente, um homem foi detido por policiais da Brigada Militar do Rio Grande do Sul que estavam no local, sob a alegação de porte ilegal de arma branca.
No entanto, a Polícia Militar esclareceu que o homem havia comprado a faca nas barracas ali mesmo, na exposição, e que não houve resistência à abordagem dos policiais. Em entrevista ao jornal GZH, o comandante do Comando Regional do Policiamento Ostensivo do Planalto (CRPO/Planalto), Coronel Marco Antônio dos Santos Morais, afirmou que o homem não apresentou ameaça ao ex-presidente.
O comandante também explicou que a venda de facas na feira é permitida.
Vídeo da abordagem feita pela polícia:
No vídeo abaixo, podemos ver o ex-presidente acenado para seus apoiadores:
..
Veja a apuração completa no site E-Farças