Apurado pelo site Lupa
Post divulga o Minha Casa, Minha Vida e pede aos usuários clicarem em um botão para realizar a inscrição no programa habitacional. É golpe. O Ministério das Cidades informa que não há inscrições on-line para o programa. Ao acessar a página, o usuário é ludibriado a informar dados sensíveis e acaba recebendo dezenas de e-mails com links suspeitos.
Circulam nas redes sociais publicações que divulgam o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida e pedem para as pessoas clicarem em um link para realizar a inscrição. É golpe. Ao acessar a página, o usuário é ludibriado a informar dados sensíveis e, logo depois, recebe uma enxurrada de e-mails personalizados com links suspeitos oferecendo serviços que não foram solicitados.
Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:
O Programa Minha Casa, Minha Vida é pra você que ganha menos de R$ 2.400,00 por mês, é pra você que não tem sua casa própria e mora de aluguel e é pra você que mora de favor. As prestações das casas sorteadas serão de apenas R$ 80,00 por mês. Se você se encaixa em algum desses pré-requisitos toca no botão “inscreva-se” agora aqui embaixo e veja nosso guia completo de como participar do programa!
O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) não oferece inscrições on-line. Quem clica no link da publicação falsa não consegue ter acesso ao programa e ainda pode acabar sendo vítima de um golpe…
Veja a apuração completa no site Lupa