Verificado: É #FATO que piranhas e jacarés apareceram nas ruas após enchentes no RS

Apurado pelo site Fato ou Fake

Animais já são conhecidos na região devido à transposição e à conexão dos rios Uruguai e Jacuí, que acabam se conectando com o Guaíba.
Circula nas redes sociais um vídeo que mostra uma piranha morta, encontrada no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre, no meio de uma rua na qual o nível da água baixou recentemente após os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul desde o mês passado perderem força. Outras imagens mostram jacarés andando pelas ruas em algumas localidades. Os registros, que chocaram muitos moradores da região, são #FATO.

— Foto: g1

Com a tragédia que assola o estado, alguns peixes do Guaíba têm aparecido pelas ruas da capital. O registro mostra o momento em que uma palometa (Serrasalmus maculatus) foi vista por um morador, que compartilhou o vídeo nas redes sociais. Os animais, no entanto, já são conhecidos na região devido à transposição e à conexão dos rios Uruguai e Jacuí, que acabam se conectando com o Guaíba.

O Corpo de Bombeiros confirmou ao GLOBO que há relatos entre populares da presença dos animais pelas ruas da capital gaúcha. O analista de tecnologia da informação Victor Warth contou ao jornal Zero Hora que encontrou um dos peixes a cerca de cinco quilômetros de distância do Rio Jacuí, perto da entrada de um bueiro.

“Não sei se foi por ali que acabou chegando. Estava simplesmente boiando, já sem vida. Chovia bastante no momento”, descreve…

Veja a apuração completa no site Fato ou Fake