Verificado: ‘Despejos de cédulas’ na Pensilvânia, Califórnia, Carolina do Norte, Alasca e Wisconsin mostram que autoridades eleitorais estão ‘virando’ indevidamente assentos de votação para democratas.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

Autoridades eleitorais continuam contando votos em muitos estados a duas semanas das eleições de 2024, gerando teorias infundadas sobre “despejos de cédulas” suspeitos e acusações de interferência eleitoral. 

Um usuário do Instagram destacou vários estados e distritos nos quais os votos contados tardiamente favoreceram os democratas, alegando que as autoridades eleitorais estão “invertendo as cadeiras da cédula inferior” para os democratas. 

“Ainda há grandes despejos de cédulas acontecendo onze dias após a eleição”, disse a pessoa em um Reel do Instagram postado em 18 de novembro. “Eles realmente pensaram que não notaríamos.” 

Mais adiante no vídeo, ela disse: “Já que Trump venceu, eles realmente pensaram que não os pegaríamos mudando as cadeiras da votação.” 

O vídeo apresentou X postagens comentando sobre eleições na Pensilvânia , Califórnia , Carolina do Norte , Wisconsin e Alasca . Algumas dessas postagens diziam que corrupção ou interferência eleitoral eram as culpadas pela mudança nos totais de votos…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸