Apurado pelo site Reuters
A aparição do número A113 nos filmes da Pixar foi amplamente divulgada como uma referência a uma sala de aula no California Institute of the Arts, alma mater de muitas das mentes do estúdio. No entanto, alguns links online da Pixar para a teoria da conspiração QAnon, dizendo que o número representa o adrenocromo químico.
Os seguidores da teoria da conspiração QAnon acreditam em uma conspiração de predadores infantis que traficam sexo, liderados por elites proeminentes. O adrenocromo é um tema persistente em seus princípios, com a teoria dizendo que é colhido do sangue de crianças.
No entanto, não há evidências de que o uso do número pela Pixar seja algo além de uma homenagem a algumas das almas mater de sua equipe. A113 não é a representação química do adrenocromo.
Um tweet que recebeu pelo menos 980 retweets diz: “Alguém já ouviu falar que A-113 é igual a Adrenochrome? É definitivamente algum tipo de código que esses idiotas estão usando… #WeWantAnswers #Pixar #SaveTheChildren #Adrenocrome.” ( arquivo.ph/H8q4H )
#SaveTheChildren é uma hashtag que tem sido usada por crentes da conspiração QAnon…
Veja a apuração completa no site Reuters