Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Nesta quarta-feira, 7 de maio, começa na Capela Sistina do Vaticano o conclave para eleger o próximo pontífice. Nesse contexto, fala-se muito de filmes como “Conclave”, que mostram como se desenrolam os acontecimentos no Vaticano após a morte de um papa. O site americano de verificação de fatos PolitiFact compara cenas do filme com a vida real.
Nesta quarta-feira, 7 de maio, começa na Capela Sistina do Vaticano o conclave para eleger o próximo pontífice, duas semanas após a morte do Papa Francisco.
Nesse contexto, fala-se muito de filmes como “Conclave”, que mostram como se desenrolam os acontecimentos no Vaticano após a morte de um papa.
Neste artigo, o site americano de verificação de fatos PolitiFact compara cenas do filme com conclaves da vida real e controvérsias importantes.
O processo secreto para eleger um novo papa para a Igreja Católica começa em 7 de maio , duas semanas após a morte do Papa Francisco, aos 88 anos.
Os fãs do filme indicado ao Oscar “Conclave”, que gira em torno de uma eleição papal, podem pensar que estão adiantados sobre o que está por vir. Mas quão fiel o filme é à realidade?
“Conclave” conta a história do cardeal Thomas Lawrence, decano do Colégio Cardinalício, interpretado pelo ator Ralph Fiennes. Lawrence é encarregado de liderar uma eleição papal ou conclave após a morte do papa. À medida que o conclave prossegue, segredos e escândalos surgem envolvendo os cardeais que aspiram ao papado…
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷