Apurado pelo site Snopes
Em 12 de setembro de 2023, o suposto canal de fofocas sobre celebridades no YouTube Just In (@JustInCeleb) publicou um vídeo que afirmava lascivamente que a atriz Christina Ricci havia “revelado por que” o colega ator Ashton Kutcher deveria ser enviado para a prisão.
O título do clipe dizia: “Christina Ricci revela por que Ashton Kutcher deveria ser preso”. O vídeo foi visto mais de 50.000 vezes no canal Just In no YouTube no momento da redação deste artigo. O vídeo do YouTube também circulou no TikTok, com as três postagens que o apresentavam ganhando coletivamente mais de 346.000 visualizações.
A afirmação era falsa, no entanto. O vídeo do YouTube foi baseado em postagens autênticas de Ricci no Instagram, embora essas postagens não mencionassem Kutcher nem defendessem que ele fosse para a prisão.
O vídeo fazia referência a como Kutcher e sua esposa, a atriz Mila Kunis, escreveram cartas pedindo clemência na sentença de Danny Masterson, seu colega de elenco em “That ’70s Show”, depois que ele foi considerado culpado de estuprar duas mulheres durante um novo julgamento de um caso em Maio de 2023 . A Associated Press informou que Masterson foi condenado em 7 de setembro de 2023 a 30 anos de prisão perpétua. No mesmo dia, a produtora investigativa da ABC7, Lisa Bartley, postou sobre as cartas de apoio de Kutcher e Kunis no X (anteriormente conhecido como Twitter).
Depois que as cartas foram reveladas, Kutcher anunciou que deixaria o cargo de presidente do conselho da Thorn, uma organização anti-abuso sexual infantil. O anúncio veio de uma carta postada no site de Thorn em 15 de setembro de 2023. (A carta em si foi datada de um dia antes.) Kunis, que atuou no conselho de Thorn como observadora, também renunciou ao cargo…
Veja a apuração completa no site Snopes