Apurado pelo site Radio Canada 🇨🇦
A tão esperada publicação de cerca de quarenta documentos judiciais ligados a Jeffrey Epstein não terá, em última análise, levado a muitas novas revelações sobre as ligações mantidas pelo financista e criminoso sexual americano com os ricos e poderosos. No entanto, isso não impediu que os internautas divulgassem informações falsas sobre o seu conteúdo.
Outros documentos deverão ser divulgados nas próximas semanas.
Encontrado morto em sua cela de prisão em 2019, enquanto era acusado de comandar uma quadrilha de tráfico sexual envolvendo menores, Jeffrey Epstein se tornou objeto de fascínio nos últimos anos.
Ele era dono de uma ilha particular onde aconteciam constantemente orgias envolvendo menores , segundo antigos documentos judiciais (Nova janela), e ele conviveu com pessoas muito influentes, como os ex-presidentes americanos Bill Clinton e Donald Trump.
Embora os nomes de muitas figuras públicas apareçam nos documentos judiciais recentemente tornados públicos (voltaremos a eles em breve), os de Justin Trudeau, Celine Dion e Jim Carrey não aparecem lá.
Uma lista de mais de 160 nomes de supostos visitantes confirmados da ilha privada de Jeffrey Epstein, incluindo estes três canadenses, está circulando amplamente no TikTok, Instagram, Facebook e na rede X, mas é fabricada…
Veja a apuração completa no site Radio Canada 🇨🇦