Apurado pelo site AAP 🇦🇺
A mídia social está inundada de alegações de que as recentes exibições da Aurora Australis e Borealis vistas em todo o mundo foram produzidas artificialmente pelo centro de pesquisa HAARP, com sede no Alasca.
As alegações são falsas. Os cientistas dizem que o fenômeno climático luminoso foi criado por uma tempestade geomagnética confirmada e que o Programa de Pesquisa Auroral Ativa de Alta Frequência ( comumente referido como HAARP ) não é capaz de gerar exibições aurorais globais.
Uma tempestade geomagnética de nível G4 foi prevista pelo Serviço Meteorológico Nacional dos EUA depois que quatro explosões solares foram registradas antes dos espetáculos de 11 de maio no céu. As auroras eram visíveis na Europa, EUA, Ásia, África e Austrália.
Em reação ao evento amplamente partilhado, uma série de publicações nas redes sociais afirmaram que a atividade da aurora estava ligada a um período programado de testes HAARP , de 8 a 10 de maio.
“Se você acha que o HAARP não teve nada a ver com a aurora boreal, provavelmente ainda acredita que os jabs são seguros e eficazes”, diz um post do Instagram .
Um usuário do Facebook pergunta: “Vocês gostaram do show de luzes fabricadas? ”Com fotos anexadas de céus iluminados por auroras e uma captura de tela detalhando o experimento HAARP planejado…
Veja a apuração completa no site AAP 🇦🇺