Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
Durante um discurso em um bairro historicamente negro em Jacksonville, Flórida, a vice-presidente Kamala Harris disse que os novos padrões da Flórida para o ensino da história negra são um esforço para distorcer a história para fins políticos.
“Pense no passado como vimos tentativas de minimizar e até mesmo negar o Holocausto. Pense naqueles que tentaram reescrever a história dos campos de concentração japoneses, apagar a história sombria e sórdida de nossa nação em como tratamos o povo nativo e , em particular, por meio de sistemas educacionais”, disse Harris em 21 de julho. “Aqueles que tentaram – e há estados onde tentaram – proibir o ensino de história latina e hispânica.”
Ela acrescentou que “há muitos aspectos de nossa história que alguns gostariam de ignorar, apagar ou pelo menos negar”.
Harris não especificou se ela estava se referindo à educação K-12 quando mencionou a proibição da história latina, mas os padrões recém-aprovados na Flórida são para a educação K-12 pública. (A linguagem adicionada sobre um “benefício pessoal” para a escravidão apareceu nos padrões do ensino médio para estudos sociais.)..