Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Durante a gestão da Frente de Todos, os recursos destinados ao cuidado das florestas aumentaram, mas permaneceram abaixo do estabelecido na Lei Florestal até o final da gestão Fernández. De qualquer forma, foram implementadas ações que vão no sentido de ajudar a deter o desmatamento na Argentina.
Durante a gestão da Frente de Todos, os recursos destinados ao cuidado das florestas aumentaram, mas permaneceram abaixo do estabelecido na Lei Florestal até o final da gestão.
De qualquer forma, foram implementadas ações que foram no sentido de ajudar a deter o desmatamento na Argentina. Entre eles, a devolução do Plano de Manejo do Fogo ao Ministério do Meio Ambiente e o aumento do seu orçamento em termos reais.
O desmatamento continua em nosso país, segundo dados oficiais, por isso as organizações ambientalistas exigem a criação de um crime.
Durante a sua campanha eleitoral de 2019, o então candidato da Frente de Todos e agora ex-presidente da Nação, Alberto Fernández (Frente de Todos), comprometeu-se a “cuidar das nossas florestas ” .
Após o término do seu mandato, esta promessa é “não cumprida com progresso” : a promessa tinha uma meta estabelecida que não foi alcançada, mas foram registrados progressos nesse sentido .
..
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷