Verificado: Adolfo Pereira: A rede hospitalar de Lara está 100% servida com centrais eléctricas

Apurado pelo site Cotejo 🇻🇪

Por Cotejo.info e Observatório Venezuelano de Fake News (OVFN)

Em 30 de agosto de 2024, a Venezuela acordou sem serviço de energia elétrica. Segundo informações veiculadas pela mídia, houve um apagão nacional em 80% do país que afetou as comunicações e o funcionamento de instituições como hospitais, empresas e postos de gasolina.

No caso específico do estado de Lara, no centro-oeste da Venezuela, a falha elétrica começou às 4h45 da manhã e conforme documentado pela mídia regional, houve uma paralisação parcial das atividades por falta de energia elétrica .

Nesse mesmo dia, Adolfo Pereira, governador do estado de Lara, disse em comunicado à Rádio Unión que a rede hospitalar da região estava atendida e estável. Textualmente ele expressou:

“ Mantemos o atendimento dos serviços públicos em total normalidade. A rede hospitalar está 100% atendida pelo serviço alternativo de usinas com seu respectivo abastecimento de combustível, permanece estável e totalmente normal ”, detalhou Pereira.

No dia seguinte, Pereira ratificou este discurso garantindo que apesar da queda do sistema elétrico, os centros de saúde da região funcionavam com total normalidade, segundo reportagem publicada pelo jornal El Impulso …

Veja a apuração completa no site Cotejo 🇻🇪