Verificado: A Polícia Nacional não “prendeu” este “velho” no protesto contra a anistia que ocorreu no sábado na Rua Ferraz

Apurado pelo site Newtral 🇪🇸

A Delegação do Governo em Madrid indica que os agentes acompanharam o homem “até à cerca atrás da qual deveria permanecer”. A Polícia Nacional negou a Newtral.es que as prisões tenham sido feitas no sábado

Uma multidão de pessoas reuniu-se este fim de semana em frente à sede do PSOE para participar em dois protestos contra a lei de amnistia . Inúmeros vídeos nas redes sociais mostram cenas de ambos os comícios, que aconteceram na sexta-feira, 3 de novembro, e no sábado, 4 de novembro. Nesse contexto, na noite de sábado foram veiculados inúmeros vídeos que, segundo os usuários que os compartilharam, mostravam como vários policiais “prenderam um idoso” na Rua Ferraz. No entanto, tanto a Polícia Nacional como a Delegação do Governo em Madrid negaram que este homem tenha sido detido.

“Ultrajante. “A polícia prendeu um idoso que se manifestava pacificamente perto de Ferraz, em Madrid, seguindo ordens de Marlaska”, apontam algumas publicações. Outros dizem: “Foi assim que prenderam um homem ‘perigoso’ de 70 anos em Ferraz”. Entre eles, há também um da presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso : “Quando nos dizem que Sánchez vai perdoar o CDR, os espiões russos e os estelionatários e corruptos, em Madrid levam um homem à delegacia, homem de 70 anos que apenas manifestou seu descontentamento…”

Delegação do Governo, Polícia Nacional e Jupol negam que idoso tenha sido detido na concentração em Ferraz neste sábado

O delegado do Governo em Madrid, Francisco Martín, respondeu ao presidente madrileno negando que este “velho” que protestava em Ferraz tivesse sido preso: “ Presidente, esta pessoa não foi presa. Ele foi acompanhado até a cerca atrás da qual deveria permanecer . Por favor, vamos evitar as farsas e respeitar o trabalho da Polícia”, publicou na sua conta X…

Veja a apuração completa no site Newtral 🇪🇸