Apurado pelo site Correio Braziliense
A golpista condenada que conseguiu enganar a elite de Nova York enfrenta uma batalha na Justiça para evitar ser deportada para a Alemanha.
O programa Dancing with the Stars (a “Dança dos Famosos” dos EUA) é conhecido por seu brilho e glamour, sendo uma referência na televisão americana há quase 20 anos. Mas na terça-feira (17/9), tomou um rumo inesperado durante a estreia de sua nova temporada.
A golpista condenada Anna Delvey — cujo nome verdadeiro é Anna Sorokin — entrou na pista de dança exibindo uma tornozeleira eletrônica adornada com joias.
Em um comunicado à imprensa, a rede ABC, de propriedade da Disney, descreveu Sorokin como “uma artista, ícone da moda e infame socialite de Nova York”, assim como “uma conhecida fashionista com tornozeleira”.
E, assim, ela se juntou a um elenco que inclui um veterano da NBA, a liga de basquete americana, várias estrelas de reality shows e dois atletas olímpicos, na mais recente edição do programa, que é uma versão da atração britânica Strictily Come Dancing, da BBC.
Os críticos acusaram a rede ABC de glamourizar o passado criminoso da golpista. O jornal americano The New York Post chamou a participação dela de “novo fundo do poço para a cultura pop”.
Alguns também questionaram como ela tem o direito de viver e trabalhar nos Estados Unidos, sendo uma cidadã russa-alemã…
Veja a apuração completa no site Correio Braziliense