Apurado pelo site Snopes
Em 7 de agosto de 2023, o “Dunning-Kruger Times” relatou que o fraco desempenho de Megan Rapinoe na Copa do Mundo de 2023 resultou na rescisão da ESPN de uma oferta de transmissão na rede:
O Dunning-Kruger Times recebeu o nome do Efeito Dunning-Kruger, um conceito em psicologia “no qual os maus desempenhos em muitos domínios sociais e intelectuais parecem em grande parte inconscientes de quão deficientes são seus conhecimentos”.
O site faz parte da Rede da Última Linha de Defesa da América “de paródia, sátira e tolice” que pretende atrair os conservadores para compartilhar notícias falsas. Fora deste site, que não relata informações factuais, não há evidências de que a ESPN tenha oferecido tal emprego em primeiro lugar.
Rapinoe, um ativista que se ajoelhou durante o hino nacional e defendeu a igualdade de remuneração entre os times de futebol masculino e feminino dos Estados Unidos, é um alvo frequente da animosidade da direita. Dizer que ela não tem planos pós-aposentadoria – ou que esses planos incluíram a ESPN – seria falso, conforme relatado pela Time em julho de 2023:
Como a fonte desta história tem um aviso indicando que é uma obra de sátira, e como as alegações dentro dessa sátira não são baseadas em fatos, classificamos a alegação como “Sátira rotulada”.
Como pano de fundo, aqui está o motivo pelo qual às vezes escrevemos sobre sátira/humor…
Veja a apuração completa no site Snopes