Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
A deputada norte-americana Marjorie Taylor Greene, R-Ga., é alvo ocasional de postagens fabricadas nas redes sociais que transmitem coisas que ela não disse. Já verificamos anteriormente alegações de que Greene disse coisas suspeitas sobre “evidências circunstanciais frágeis” na investigação de 6 de janeiro, Jesus Cristo e balas e suprimentos de oxigênio no malfadado submersível Titanic.
Essas postagens foram alteradas, assim como uma suposta postagem X de Greene que recentemente ressurgiu online.
“Dinossauros é uma palavra relativamente jovem que, se bem me lembro, começou a ser usada em 1800”, diz o post. “Antes disso, eles os chamavam pelo nome bíblico…Dragões. Alguns dos ossos exibidos são reais, mas outros são falsificações conhecidas. Os dragões terrestres foram mortos há alguns milhares de anos (talvez alguns ainda estejam escondidos em algum lugar?), mas dragões oceânicos ainda existem.”
Uma postagem do Threads de 6 de junho compartilhando esta imagem do que parece ser uma postagem X de Greene dizia: “Alguém deve ter contado isso a ela, em algum lugar. Ela não lê. É isso que ensinam nas escolas da Geórgia? Igreja?”..
Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸