Verificado: A candidata do Senado dos EUA pelo Arizona, Kari Lake, ‘era contra’ a expansão do crédito tributário infantil ‘quando o projeto de lei estava no plenário’.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

O debate no Senado dos EUA no Arizona entre o deputado Ruben Gallego, D-Ariz., e a candidata republicana Kari Lake, em 9 de outubro, atingiu seu ápice em relação ao aborto, uma questão importante no estado indeciso. 

Lake, que apoia amplamente as restrições ao aborto, redirecionou a conversa para alternativas ao aborto, expressando seu apoio à expansão do crédito tributário infantil. Gallego levantou questões sobre seu histórico.

Gallego disse que Lake se opôs à expansão do crédito tributário infantil de um ano no American Rescue Plan Act de 2021, apoiado pelos democratas . 

“Devemos garantir que continuaremos com parte do ótimo trabalho que fizemos com o crédito tributário infantil, que reduziu a pobreza infantil em 60%, o que, a propósito, Kari Lake era contra quando o projeto de lei estava em discussão”, disse Gallego.

A alegação é enganosa. Lake se opôs ao Plano de Resgate Americano, mas não destacou a expansão do crédito tributário infantil…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸