Verificado: A Câmara Municipal de Granada não anunciou uma portaria contra o coletivo LGTBI para sancionar suas roupas

Apurado pelo site Newtral 🇪🇸

Na realidade, o regulamento vai penalizar comportamentos e roupas problemáticas em despedidas de solteiro, incluindo as racistas e homofóbicas.

Circulam mensagens no Facebook e Twitter denunciando que a Câmara Municipal de Granada lançou um suposto decreto municipal contra o coletivo LGTBI “para proibir que andem na rua usando roupas ‘inadequadas’ que não correspondam ao seu gênero”. No entanto, a proposta anunciada pela equipe de governo de Marifrán Carazo (PP) não é dirigida contra o coletivo LGTBI e se limita a despedidas de solteiro.

“A nova portaria do governo PP-Vox de Granada permitirá que a Polícia Local multe pessoas LGTBI por usarem roupas que não sejam, em sua opinião, ‘adequadas’ ao seu gênero. A norma beira a ilegalidade e pode ser anulada na Justiça”, diz uma das mensagens que viralizaram nas redes sociais.

A rigor, o que a prefeitura de Granada anunciou – onde não governa o Vox, mas apenas o PP – é uma modificação do decreto de convivência “para enfrentar as problemáticas despedidas de solteiro da cidade”, como expressou o vereador Jorge Saavedra em coletiva de imprensa realizada em 28 de julho.

[A conta Novas Gerações do PP não twittou que “vão parar o sanchismo como em 36”]..

Veja a apuração completa no site Newtral 🇪🇸