Usuário do Twitter compartilha imagem editada mostrando Mia Khalifa com lutadores protestando no Jantar Mantar…

Apurado pelo site Fact Crescendo 🇮🇳

Lutadores indianos protestaram em Jantar Mantar acusando o chefe da Wrestling Federation of India (WFI) e MP do BJP, Brij Bhushan Sharan Singh, de agredir sexualmente lutadoras. Os lutadores estão protestando porque, apesar das inúmeras acusações de má conduta sexual, nenhum FIR foi lançado contra Singh. Os lutadores que protestam incluem estrelas do wrestling indiano como o medalhista olímpico de bronze Bajrang Punia, o medalhista de ouro dos Jogos da Commonwealth e da Ásia Vinesh Phogat e o medalhista olímpico de bronze Sakshi Malik. Muitos líderes da oposição, incluindo Priyanka Gandhi Vadra e Delhi CM Arvind Kejriwal , visitaram os protestos e expressaram solidariedade aos lutadores.

O líder do BJP, Janardan Mishra, criou uma tempestade depois de twittar uma foto de Priyanka Gandhi com lutadoras protestando contra o chefe da Wrestling Federation of India (WFI), Brij Bhushan Sharan Singh. Em 29 de abril, Mishra twittou a foto da secretária-geral do Congresso, Priyanka Gandhi, com lutadores com uma legenda em hindi que dizia: “Por que Mia Khalifa não se juntou ao protesto? Afinal, ela também é campeã de luta livre, mano…!”

Link arquivado

Como resultado, o nome da ex-estrela de filmes adultos Mia Khalifa começou a ser tendência no Twitter. Muitos usuários do Twitter criticaram Mishra por fazer um comentário tão depreciativo e misógino contra os lutadores que protestavam. O usuário do Twitter Shrikant Tripathi, que se autodenomina um apoiador do BJP/RSS, compartilhou uma imagem de Mia Khalifa em pé com os lutadores que protestavam. 

Ver Tweet – Twitter | Link arquivado..

Veja a apuração completa no site Fact Crescendo 🇮🇳