Quem eram os Illuminati e como um romance de 1975 lançou as bases para as atuais teorias da conspiração

Os Illuminati eram membros de um grupo fundado em 1776 na Baviera, Alemanha, que buscava substituir o cristianismo e promover a razão.

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Os Illuminati eram membros de um grupo fundado em 1776 na Baviera, Alemanha, que buscava substituir o cristianismo e promover a razão.

Os Illuminati durante anos tentaram manter o segredo, mas seu fim veio em 1785 após serem desmantelados pelo governo da Baviera, e não há registro histórico que mostre que eles realizaram atividades após esse ano.

Desde então, foram criadas teorias da conspiração infundadas que garantem que esse grupo continua existindo e que estaria gerenciando secretamente as esferas de poder no mundo.

Nos últimos anos, ouvimos falar dos Illuminati, graças à desinformação que garante que várias celebridades supostamente fazem parte dessa organização secreta. Mas quem eram os Illuminati? 

Abaixo explicamos de onde vieram e por que, 250 anos após seu desmantelamento, continuam sendo a base de muitas teorias da conspiração que afirmam que o mundo é dominado por uma elite secreta.

Os Illuminati eram membros de um grupo fundado em 1776 na Baviera, Alemanha, pelo professor de Direito Canônico Adam Wishaupt…

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷