Quando os migrantes chegaram a Martha’s Vineyard, ‘eles chamaram a Guarda Nacional e os deportaram em 24 horas’.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

Enquanto caminha em direção a uma possível candidatura à presidência, o governador da Flórida, Ron DeSantis, destacou seus esforços para reprimir a imigração ilegal, incluindo migrantes voadores para Martha’s Vineyard, em Massachusetts, no ano passado.

Em um discurso em 6 de abril no Hillsdale College, uma escola cristã conservadora em Michigan, DeSantis disse que a Flórida baniu as ” cidades-santuário ” e capturou milhares de haitianos e cubanos que chegaram ilegalmente pelo mar. 

DeSantis também disse que os democratas e a “mídia tradicional” se preocupam com as pessoas que estão nos EUA ilegalmente apenas quando aparecem na “bela Martha’s Vineyard”.

Em 14 de setembro, DeSantis levou cerca de 50 imigrantes para Martha’s Vineyard no que pretendia ser um ataque ao registro de imigração do governo Biden. Ele refletiu as ações da época de outros governadores republicanos no Texas e no Arizona . Os migrantes levados para a ilha na costa sudeste de Massachusetts, a maioria venezuelanos, já haviam estado no Texas…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸