Apurado pelo site Fullfact 🇬🇧
O parlamentar trabalhista Jonathan Reynolds afirmou que uma petição de revogação exige que 10.000 constituintes a assinem, mas em quase todos os constituintes o limite é menor.
Durante uma entrevista à Sky News na segunda-feira, 12 de junho, após a renúncia do ex-primeiro-ministro Boris Johnson como deputado, o parlamentar trabalhista e secretário de estado sombra para negócios e estratégia industrial, Jonathan Reynolds, disse que uma petição de revogação será bem-sucedida se “dez mil constituintes votarem nela ”.
Isso não está correto, e o escritório do Sr. Reynolds desde então disse ao Full Fact que ele falou errado. Para ter sucesso, uma petição de revogação requer as assinaturas de 10% do eleitorado registrado elegível em um distrito eleitoral do MP.
Alegações imprecisas sobre processos políticos, como petições de revogação, têm o potencial de afetar a confiança das pessoas nesses processos e podem afetar como ou se elas decidem participar. Embora o Sr. Reynolds tenha reconhecido o erro, não temos conhecimento de nenhuma correção pública feita no momento da redação deste artigo.
Uma petição de revogação é um mecanismo pelo qual um deputado pode ser forçado pelos eleitores a desocupar seu assento, desencadeando uma eleição suplementar (que o deputado destituído pode então contestar).
O procedimento, que foi introduzido em 2015, pode ser implementado em três circunstâncias :..