Apurado pelo site Politifact 🇺🇸
Em meio a especulações sobre a possível prisão do ex-presidente Donald Trump em conexão com o suborno pago a uma mulher há vários anos, um post recente no Facebook argumenta que não há nada de “ex” em seu título.
“Ele não é o ex-presidente de acordo com as leis e ordens militares e federais”, diz o post de 20 de março. Ele continua argumentando que, de acordo com a Constituição dos EUA, Trump ainda é o comandante-em-chefe porque “se tornou um presidente em tempo de guerra em março de 2020 com sua ordem direta de federalizar a Guarda Nacional para o serviço ativo”.
Esta postagem foi sinalizada como parte dos esforços do Facebook para combater notícias falsas e desinformação em seu feed de notícias. (Leia mais sobre nossa parceria com a Meta , proprietária do Facebook e do Instagram.)
Como relatamos anteriormente em várias ocasiões em resposta a teorias da conspiração como esta, Trump é um ex-presidente e o presidente Joe Biden é o comandante-em-chefe . Trump deixou o cargo em janeiro de 2021, quando Biden foi empossado…