O cartão de crédito DO Black faz parte de uma trama do governo para controlar a vida das pessoas.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

Em 2019, a Mastercard fez parceria com a fintech sueca Doconomy para lançar seu cartão de crédito DO Black, que media a pegada de carbono de uma pessoa por meio de sua atividade de compra e restringia a capacidade de usar o cartão quando essa pessoa atingia seu limite de carbono para o ano. 

A Mastercard chamou o cartão de crédito de o primeiro de seu tipo a colocar um limite financeiro na pegada de carbono de uma pessoa. Mas um vídeo recente do Facebook oferece um aviso terrível de que o cartão fazia parte de uma conspiração maior do governo para exercer controle sobre a vida das pessoas. 

O cartão faz parte de “The Great Reset”, diz a voz de um homem em um vídeo de 26 de fevereiro . “É assim que eles vão controlar aonde você vai, como vai chegar lá, o que pode comprar, o que pode comer, quem pode ver”, disse o homem no vídeo. 

A postagem no Facebook foi sinalizada como parte dos esforços do Facebook para combater notícias falsas e desinformação em seu feed de notícias. (Leia mais sobre nossa parceria com a Meta , proprietária do Facebook e do Instagram.)..

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸