O áudio é um ‘registro de Biden tentando encobrir seu crime de roubo de documentos’.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

O presidente Joe Biden ficou sob escrutínio do Departamento de Justiça depois que a Casa Branca descobriu documentos classificados no think tank Penn Biden Center em Washington, DC, onde ele trabalhou após sua vice-presidência.  

Mas uma postagem no Instagram de 22 de fevereiro que afirma apresentar uma gravação de áudio de Biden “tentando encobrir” seu manuseio de registros do governo não é autêntica. 

“Gravação de áudio de Biden tentando encobrir o crime de roubo de documentos”, diz o texto sobre uma imagem estática do presidente. Clicar na imagem produz um áudio que soa como Biden deixando uma mensagem de voz para seu filho.

“Ei amigo, é o papai”, diz a gravação. “Olha, eu não acho que eles vão me tirar do sério por causa desses documentos e eu sei que há pelo menos mais cinco lugares onde eu me lembro onde eles estão. Ouça, use o celular vermelho, ligue para Barack e Michelle, diga a eles que a Operação Crash and Burn está pronta. Faça isso imediatamente, por favor. Tudo bem, te amo, amigo. Tchau…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸