‘No momento, dirigir 160 quilômetros em um veículo elétrico é mais caro do que dirigir um carro com motor de combustão interna.’

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

Os preços elevados da gasolina no ano passado levaram muitos americanos a considerar os veículos elétricos como uma alternativa mais barata do que pagar na bomba. Um post recente no Facebook afirma que é uma busca equivocada, e é mais caro dirigir um carro elétrico do que um com motor de combustão interna.

“Você é uma daquelas pessoas que dirigem na estrada depois do posto de gasolina, pensando ‘pelo menos não estou pagando pela gasolina'”, disse o radialista conservador Erick Erickson em um vídeo compartilhado em 27 de janeiro no Facebook.

“Ou você pensa: ‘Pelo menos não estou destruindo o planeta enquanto não pensar na usina a carvão que alimenta meu carro'”, continuou Erickson.

Então, citando uma postagem publicada pelo blog de carros Jalopnik, Erickson disse: “No momento, dirigir 160 quilômetros em um veículo elétrico é mais caro do que dirigir um carro com motor de combustão interna”…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸