Não, o jornalista Deepak Chaurasia não foi preso por estuprar uma menor de idade

Apurado pelo site Fact Crescendo 🇮🇳

Na semana passada, um tribunal POCSO em Gurugram emitiu um mandado de prisão inafiançável (NBW) contra o jornalista Deepak Chaurasia quando ele não compareceu à audiência. 

Nesse cenário, um vídeo de Chaurasia caminhando enquanto as pessoas gritavam acusações de que ele havia arruinado a vida de uma menor de idade se tornou viral.

Isso gerou especulações nas redes sociais de que Deepak Chaurasia foi preso por supostamente estuprar uma menina de 9 anos.

Arquivo

QUAL É A VERDADE?

É verdade que Chaurasia foi acusada de acordo com a Lei de Proteção de Crianças contra Ofensas Sexuais (POCSO) em relação a um caso em 2013.

Mas ele não foi autuado por acusações de estupro. 

De acordo com o Live Law, Chaurasia é acusada em um caso de 2013 por supostamente exibir vídeos ‘transformados, editados e obscenos’ de uma menina de 10 anos e sua família e vinculá-los a um caso de agressão sexual contra Asaram Bapu.

Vários outros sites de notícias também relataram que uma queixa foi apresentada contra Chaurasia por supostamente exibir vídeos ofensivos de uma menor de idade e conectá-los ao caso de agressão sexual contra Asaram Bapu…

Veja a apuração completa no site Fact Crescendo 🇮🇳