‘Multidão explode quando Chip Roy interroga Kamala Harris enquanto ela se deita no Congresso’ em vídeo.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

Uma audiência do Comitê Judiciário da Câmara em 1º de fevereiro atraiu cobertura da mídia em parte porque foi a primeira audiência do comitê sobre o novo Congresso com os republicanos no comando. Mas uma postagem no Facebook compartilhando imagens da audiência sugeriu que algo mais dramático aconteceu: “MULTIDÃO ERUPTA quando Chip Roy GRILLS Kamala Harris enquanto ela MENTIU no Congresso … Hunter Biden IMPLICADO”, diz o post de 6 de março. 

Foi sinalizado como parte dos esforços do Facebook para combater notícias falsas e desinformação em seu feed de notícias. (Leia mais sobre nossa parceria com a Meta , proprietária do Facebook e do Instagram.)

Roy é membro do comitê e aparece no clipe que o post do Facebook compartilhou. Mas ele não estava interrogando Harris e os espectadores ficaram quietos. 

O presidente do comitê, o deputado dos EUA Jim Jordan, R-Ohio, chamou a audiência de “A Crise da Fronteira Biden”. Harris não estava lá. Entre as quatro testemunhas estavam duas que Roy pode ser visto questionando no clipe: Brandon Dunn, co-fundador do Forever 15 Project , um grupo que visa divulgar o envenenamento por fentanil, e Mark Dannels, xerife do condado de Cochise, no Arizona…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸