Martín Lousteau: ‘A cidade agora tem superávit, nos anos Macri tinha déficit, sempre’

A gestão de Macri sempre registrou déficits, exceto em 2010. Especialistas sustentam que ele governou em um contexto de crescimento, que são justamente aqueles que servem aos governos para corrigir os vermelhos e gerar superávits.

Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷

Segundo dados oficiais, durante a gestão de Mauricio Macri (PRO) à frente do Governo de Buenos Aires (2007-2015), foram registrados déficits primários e financeiros em todos os anos, com exceção de 2010.

Especialistas sustentam que a maior parte dos anos deficitários do governo Macri ocorreu em um contexto de crescimento, que são justamente os anos em que deveriam ser produzidos superávits .

Enquanto isso, em 2022 (último dado completo da gestão de Horacio Rodríguez Larreta -PRO-) o governo de Buenos Aires registrou um superávit em suas contas, conforme afirmou o senador nacional.

O senador nacional Martín Lousteau (Evolución Radical) assegurou em entrevista ao programa “Sólo Una vuelta Más” , transmitido pelo canal Todo Noticias, que “a Cidade [de Buenos Aires] agora tem superávit”, mas que “ em Os anos de Macri tiveram déficit , sempre”. 

Ele disse isso ao se referir aos debates internos dentro do Juntos por el Cambio e apontar que “a parte difícil do PRO sempre fala sobre o superávit” .

..

Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷