Apurado pelo site Fact Crescendo 🇮🇳
Um vídeo mostrando o time de futebol de Karnataka sentado na calçada com o Troféu Santosh está se tornando viral nas plataformas de mídia social. Alega-se que o Karnataka CM Siddaramaiah infligiu esses maus-tratos aos jogadores de futebol campeões.
No entanto, quando investigamos o vídeo, descobrimos que o incidente tinha três meses e Siddaramaiah não era o ministro-chefe de Karnataka. Aqui está o relato completo do incidente visto no vídeo viral.
Vídeo viral
Na postagem acima, podemos ver um vídeo que mostra jogadores de futebol sentados em uma calçada com o troféu. O âncora do vídeo explica que esses indivíduos são os jogadores de futebol vitoriosos do Troféu Santosh de Karnataka, que foram forçados a sentar na calçada. Ele explica ainda que os jogadores de futebol foram chamados às 7h, mas foram obrigados a sentar na calçada até as 10h, pois CM chegou atrasado. Ele também pede aos políticos que não insultem os jogadores de futebol dessa forma.
A legenda da postagem é a seguinte: “Seleção de futebol do estado de Karnataka ganhou recentemente o Troféu Santosh na Arábia Saudita, e é assim que esses jogadores foram tratados pelo Siddaramullaha” Assim, alegando que o atual Karnataka CM Siddiramaiah (chamado ironicamente de Siddaramullaha legenda) dispensou esse péssimo tratamento aos jogadores de futebol campeões do estado.
Vamos verificar o quão verdadeiras são essas alegações e qual é o contexto real deste vídeo.
Pesquisamos a vitória do Troféu Santosh de Karnataka no Google e encontramos resultados que indicavam que esse evento aconteceu em março no início deste ano. De acordo com relatos da mídia, o time de futebol de Karnataka conquistou o Troféu Santosh após 54 anos no Estádio Al Fahd em Riad. Eles derrotaram Meghalaya nas finais…