Julgamento que cassou mandato de Deltan Dallagnol não durou apenas 1min6s

Apurado pelo site Lupa

Post diz que o TSE levou 1min6s para julgar os recursos que cassaram o mandato de deputado federal de Deltan Dallagnol (PODE-PR). Diz ainda que a ministra Cármen Lúcia soltou uma risada sarcástica logo após a divulgação do resultado. Informações são falsas. O vídeo que circula nas redes sociais está editado e não mostra íntegra do julgamento
Post afirma que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) levou apenas um minuto e seis segundos para julgar a cassação de mandato de Deltan Dallagnol (PODE-PR) na Câmara dos Deputados. A publicação ainda acusa a ministra Cármen Lúcia de soltar uma risada sarcástica após ser divulgado o resultado desfavorável a Dallagnol. Ambas informações são falsas.

O vídeo que circula em várias redes sociais está editado e não mostra todo o julgamento, que durou mais de uma hora e 20 minutos. Por meio do ​projeto de verificação de notícias​, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa​:

Tempo que demoraram para cassar o mandato de Deltan: 00:01:06,07Imagina só se a Justiça fosse tão rápida assim para prender corruptos…

O TSE cassou o mandato de Dallagnol em 16 de maio deste ano. A discussão sobre o recurso ordinário que pedia a impugnação da candidatura à Câmara dos Deputados durou, no total, 1h24min36s e está disponível, na íntegra, no canal da Justiça Eleitoral no YouTube. O debate inicia em 23min15s (vídeo abaixo) e segue até 1h47min51s…

Veja a apuração completa no site Lupa