Apurado pelo site Chequeado 🇦🇷
Segundo dados oficiais, há 3.511 pessoas em situação de rua na Cidade, número semelhante ao citado pelo candidato. No entanto, organizações da sociedade civil estimam que existam cerca de 9.500 pessoas nessa situação. A diferença se deve às metodologias de medição.
De acordo com o método de verificação Checked , uma afirmação é discutível quando o fato de ser verdadeira ou não depende das variáveis com as quais é testada.
A última pesquisa do Ministério de Desenvolvimento Humano e Habitat de Buenos Aires, realizada em abril passado, informou que “há 3.511 pessoas sem-teto na cidade de Buenos Aires”, número semelhante ao mencionado por Macri.
No entanto, organizações da sociedade civil estimam que existam cerca de 9.500 pessoas nessa situação, e apontam para esse meio diferenças metodológicas com as medições oficiais.
O candidato a chefe de Governo da Cidade de Buenos Aires, Jorge Macri (Juntos pela Mudança), destacou em entrevista ao programa “Sólo una vuelta más” , transmitido pelo canal Todo Noticias (TN), que “há são 3 mil pessoas morando na rua”. Esta afirmação é discutível.
De acordo com o método de verificação Checked , uma afirmação é discutível quando o fato de ser verdadeira ou não depende das variáveis com as quais é testada …
Veja a apuração completa no site Chequeado 🇦🇷