Imam beijando a pata de um cachorro – saiba a verdade

Apurado pelo site Fact Crescendo 🇮🇳

A imagem original data de 2011 e mostra um padre católico em vez do Imam. Não relacionado ao recente terremoto Turquia-Síria.

Muitas postagens foram compartilhadas nas redes sociais em resposta aos recentes terremotos na Turquia e na Síria. Em que uma imagem supostamente mostrando um imã beijando a pata de um cachorro se tornou viral nas redes sociais com a legenda “Uau! Aqui está a gratidão demonstrada a um cachorro na Turquia por um Imam”.

Uma pessoa vestida com um traje islâmico beijando a pata de um cachorro na frente de uma multidão, junto com o texto que a acompanha: “Esta foto é uma das melhores fotos raras que já vi. Esta é a mesquita Imam e Jamia na Turquia beijando a mão do cachorro que resgatou e salvou a vida de 3 pessoas emaranhadas em escombros. A última linha é o tema ‘só não importa ser homem, o que importa é o serviço sincero, não importa por quem’.”

– 

Iniciamos nossa investigação realizando uma pesquisa reversa de imagens no Google, que nos levou a uma postagem no Facebook carregada em 27 de maio de 2016 em língua polonesa, que continha uma imagem do cachorro tendo sua pata beijada por um homem diferente na frente do mesmo multidão. Quando traduzido, lê-se “Tomasz Jaeschke é um padre austríaco e um animalista fervoroso. Pai se curvando para um cachorro no dia de São Francisco de Assis…

Veja a apuração completa no site Fact Crescendo 🇮🇳