Flávio Dino: ‘Quem ajudou o crime foi quem fez a liberação de armas’

Ministro da Justiça rebateu nesta quinta (23/3) ataques de opositores que, fazendo uso de notícias falsas, vinculam o governo federal ao crime organizado

Apurado pelo site Correio Braziliense

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, declarou nesta quinta-feira (23/3) que “quem ajudou o crime organizado no Brasil foi quem fez uma política criminosa de liberação das armas”. Dino rebateu os ataques da oposição, que usam notícias falsas para vincular o atual governo ao crime organizado. Os ataques aumentaram após operação da Polícia Federal deflagrada ontem que desmantelou um plano do PCC para sequestrar autoridades.

“Nós temos muitas distinções em relação a essa extrema-direita desvairada. Uma das distinções que nós temos é que nós somos sérios”, declarou Dino no lançamento da “Estratégia Nacional de Acesso a Direitos para Mulheres na Política sobre Drogas”, nesta manhã.

“A nossa política é ampla. Ela não passa para combater mais uma dessas interdições que a extrema direita quer criar. Por nenhum tipo de concessão ao crime organizado. Quem ajudou o crime organizado no Brasil foi quem fez uma política criminosa de liberação de armas no país para fortalecer as quadrilhas, as facções”, afirmou ainda o ministro, referindo-se à política de flexibilização do acesso às armas promovida pelo governo de Jair Bolsonaro (PL) e defendida por setores da direita.

“Essa gente que é amiga de quadrilheiro, não somos nós não. Nós estamos fazendo a política séria de entender que não é matando as pessoas que se resolvem problemas sociais, econômicos e políticos”, frisou Dino…

Veja a apuração completa no site Correio Braziliense