Falso: Vídeos mostram confronto sobre representação LGBTQ+.

Apurado pelo site Politifact 🇺🇸

Duas postagens nas redes sociais parecem mostrar encontros raivosos e reais entre americanos por causa da representação LBGTQ +.

Um pai rasga com raiva uma bandeira do orgulho na sala de aula de um professor, joga-a no lixo e depois discute com o professor, perguntando: “Por que você pendurou isso para as crianças verem?”, de acordo com um vídeo que vimos compartilhado em setembro 17 no  Instagram  e  Facebook . No Instagram, atraiu 16 mil curtidas; no Facebook, teve 2,5 milhões de visualizações (antes de ser retirado).

Em um vídeo diferente, uma comissária de bordo e um homem transexual em um avião discutem sobre o uso de pronomes com a legenda: “Uma pessoa trans enlouquece em um avião quando a comissária de bordo usa o pronome errado!” O vídeo atraiu mais de 71.000 curtidas quando foi compartilhado em 12 de setembro em uma postagem do Instagram com a legenda “não confirmado se é real ou não”. 

Embora as cenas representem cenários plausíveis, dada a polarização política em torno das questões LGBTQ+, incluindo as manifestações do Orgulho LGBT, estes vídeos não são autênticos…

Veja a apuração completa no site Politifact 🇺🇸