Apurado pelo site AAP 🇦🇺
Versões editadas de uma entrevista na TV com Anthony Albanese estão sendo usadas para sugerir que o primeiro-ministro ficou sem palavras quando questionado sobre os poderes da voz indígena proposta .
Isso é enganoso. Um vídeo de campanha da Fair Australia e um vídeo semelhante do grupo de lobby Advance foram editados seletivamente para sugerir que Albanese não tinha uma resposta para uma questão importante.
A versão completa da entrevista no Network 10’s The Project revela que o Sr. Albanese respondeu de forma imediata e clara.
Um rolo do Facebook ( arquivado aqui ) do principal grupo de campanha de voto pelo ‘não’ Fair Australia tem a legenda: “Albo pode estar sem palavras, mas os arquitetos de voz Teela Reid e Thomas Mayo estão felizes em contar a você tudo sobre isso.”
A Fair Australia é chefiada pela senadora liberal do país Jacinta Nampijinpa Price e apoiada pelo grupo de lobby Advance .
O vídeo começa com o apresentador do The Project, Hamish MacDonald , perguntando ao primeiro-ministro: “Se a voz discorda do governo do dia em alguma coisa, quem tem primazia aí?”..
Veja a apuração completa no site AAP 🇦🇺