Falso: Vídeos de crianças em carro e homem beijando menina não são no Marajó

Apurado pelo site UOL Confere

É falso que um vídeo em que diversas crianças aparecem dentro de um carro mostre tráfico de crianças na Ilha do Marajó, no Pará.

Também é falso que um vídeo em que um homem beija uma criança dentro de um barco tenha sido gravado na região. A filmagem foi feita no Mato Grosso do Sul.

Uma publicação no Instagram mistura dois vídeos e sugere que estariam relacionados a casos de tráfico humano e exploração sexual infantil na Ilha do Marajó, no Pará.

Por que é falso

O outro vídeo usado na publicação mostra, de fato, um caso de suspeita de abuso contra uma criança, mas não no Pará. Um homem de 41 anos foi filmado beijando uma menina de 6 anos na boca durante um passeio no rio Paraná (MS), em novembro de 2021 (veja ). O homem foi assassinado horas depois de prestar depoimento na delegacia. A mãe da criança disse ter feito o vídeo e também foi investigada. Ela e o homem tinham um relacionamento (aqui).

O assunto ficou entre os temas mais comentados nas redes sociais nos últimos dias. O motivo foi a repercussão do vídeo da participante Aymeê em um reallity show gospel. Ela cantou uma música que citava casos de abuso no arquipélago…

Veja a apuração completa no site UOL Confere