FALSO: Vídeo viral que mostra bois mortos não tem relação com MST

Apurado pelo site Lupa

Vídeo em que um homem mostra bois mortos em uma fazenda circula pelas redes sociais com a informação de que o esquartejamento dos animais foi uma ação de integrantes do MST. É falso. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia e não há indícios do envolvimento de integrantes do MST na ação.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra 17 bois mortos. A legenda diz que o fato ocorreu em Santa Catarina e que os animais que aparecem nas imagens foram cortados ao meio por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em uma propriedade rural. É falso. 

Por WhatsApp, leitores da Lupa sugeriram que esse conteúdo fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação​:

Esse é o resultado de 100 dias de desgoverno do LULADRÃO o PRESIDIÁRIO. EM SANTA CATARINA — BOIS CORTADOS AO MEIO, VIVOS, COM MOTOSERRA!! 😡😡😡 ENVIEM PARA OS JORNAIS E TVs DO EXTERIOR. O BRASIL E O MUNDO PRECISAM SABER DESTAS BARBÁRIES DO MST, APOIADO PELO GOVERNO LULA, E MAIS 06 GENERAIS TRAIDORES. VIRALIZAR É OBRIGAÇÃO DE TODOS 😢😪 CRIMINOSOS DO MST, APOIADOS POR 06 GENERAIS TRAIDORES DA PÁTRIA.

O vídeo não foi gravado em Santa Catarina e muito menos mostra uma ação do MST. Na madrugada do dia 18 de abril, criminosos tentaram roubar o gado em uma fazenda localizada no município de Conde, litoral norte do estado da Bahia. A Polícia Civil da Bahia informou, em nota enviada por e-mail, que dois suspeitos foram localizados e que não há indícios do envolvimento de integrantes do MST na ação criminosa. De acordo com a instituição, 17 animais foram furtados e alguns deles dissecados…

Veja a apuração completa no site Lupa