Imagens que circulam nas redes sociais são de ação policial que prendeu homens com itens de caça, sem relação com ataques a instituições de ensino
Apurado pelo site Estadão Verifica
O que estão compartilhando: vídeo mostra detenção de adolescentes que tentaram atacar escola infantil em Jaboatão dos Guararapes (PE) na última quarta-feira, 12.
O Estadão investigou e concluiu que: é falso. A Polícia Militar desmentiu a alegação e informou que o episódio não tinha nenhuma ligação com ameaças às instituições de ensino. A ação policial prendeu três suspeitos no bairro Rio Urna, município de Barreiros (PE), que estavam com artigos de caça.
Saiba mais: Postagem com conteúdo falso afirmava que “adolescentes tentaram matar a tiros crianças no bairro de Prazeres”. A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco explicou ao Estadão Verifica que, diferentemente do que diz o post, o vídeo mostrava uma ocorrência atendida pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), da Polícia Militar, que prendeu suspeitos na cidade de Barreiros, outro município do estado. Segundo a SDS, os homens que estariam indo caçar foram encaminhados para a delegacia de plantão na cidade e foi esclarecido que a ocorrência não tinha relação com ataques em escolas…