Falso: Vídeo não mostra demissão de Jorge Ramos da Univision, é de conferência em 2015

Apurado pelo site Animal Politico 🇲🇽

O vídeo de um segurança retirando Jorge Ramos de um evento não é atual, nem dele sendo “expulso da Univision ” como afirmam nas redes sociais. O vídeo original é de 2015, quando ele foi expulso de uma coletiva de imprensa de Donald Trump .

Ramos deixará a Univisión News, mas será até ao final do ano, depois das eleições presidenciais de 2024 nos Estados Unidos e o jornalista garantiu que esta decisão foi tomada de comum acordo com a estação televisiva.  

O vídeo  em

No texto escrevem: “vazam as primeiras imagens do chayotero Jorge Ramos sendo perseguido (…) da Univision”.

Realizamos uma busca reversa de imagens no Google para encontrar a origem do vídeo e encontramos um vídeo publicado pela Univision em 2015 de uma coletiva de imprensa realizada no estado de Iowa por Donald Trump — que na época era candidato a candidato republicano no Estados Unidos —. 

Nesta conferência de imprensa Ramos tenta questioná-lo sobre as suas propostas sobre imigração, mas Trump ignora-o e pede-lhe que se sente; Ele então chama a segurança para removê-lo do evento. Embora a mídia tenha noticiado que depois de um tempo o jornalista foi autorizado a entrar novamente no evento…

Veja a apuração completa no site Animal Politico 🇲🇽