Anvisa alerta que MMS, uma solução de dióxido de cloro, não tem aprovação como medicamento em nenhum lugar do mundo; sua ingestão traz riscos imediatos e a longo prazo
Apurado pelo site Estadão Verifica
O que estão compartilhando: vídeo no Instagram diz que o MMS, sigla em inglês para “Solução Mineral Milagrosa” ou “Suplemento Mineral Milagroso”, é capaz de curar autismo e qualquer tipo de câncer.
O Estadão Verifica investigou e concluiu que: é falso. Não há comprovação científica alguma indicando que o MMS pode ser utilizado no tratamento de doenças, transtornos ou qualquer outra condição de saúde. Existem sérios alertas contra o uso dessa substância vindos das agências sanitárias dos Estados Unidos, o Food and Drug Administration (FDA), e do Reino Unido, a Food Standards Agency UK (FSA). Em 2018, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a circulação desse produto no Brasil.
Além disso, o vídeo desinforma ao alegar que existiria um medicamento capaz de “curar autismo e qualquer tipo de câncer”. O Transtorno do Espectro Autista (TEA) não é uma doença e não há cura. Também não há registro de um medicamento capaz de tratar todos os tipos de câncer…