FALSO: Vídeo dissemina teorias conspiratórias ao comentar reunião de Alckmin e Klaus Schwab

Apurado pelo site Estadão Verifica

Postagem no Instagram desinforma ao afirmar que o ‘Great Reset’ é um plano de dominação global e que o termo é citado na ‘Agenda 2030′
O que estão compartilhando: “Great Reset” e “Agenda 2030″ são iniciativas de poderosos globalistas que querem reestruturar o mundo e controlá-lo.

O Estadão Verifica investigou e concluiu que: é enganoso. A autora de um vídeo compartilhado no Instagram cita um encontro ocorrido em maio entre o vice-presidente Geraldo Alckmin e o economista alemão Klaus Schwab, fundador do Fórum Econômico Mundial, para espalhar teorias conspiratórias sobre o “Great Reset” e a “Agenda 2030″. O primeiro termo se refere a uma proposta de economia verde, e não a um plano de dominação global. Além disso, o “Great Reset” não é citado na Agenda 2030, uma iniciativa de desenvolvimento sustentável da Organização das Uniões Unidas (ONU).

Saiba mais: No Instagram, a atriz Regina Duarte compartilhou um vídeo em que Karen Moura, que se identifica nas redes sociais como analista política, cita teorias conspiratórias ao comentar que Alckmin e Schwab se encontraram. A autora do vídeo afirma que “apesar de muitos acharem que o ‘Great Reset’ nada mais é que uma teoria da conspiração, o termo consta sim na famosa Agenda 2023 e também está descrito no próprio livro de Klaus Schwab, Covid-19: The Great Reset”…

Veja a apuração completa no site Estadão Verifica