Apurado pelo site Estadão Verifica
Em discurso no Foro de São Paulo, petista afirmou que ninguém está proibido de criticá-lo e defendeu que as discussões entre a esquerda sejam privadas
O que estão compartilhando: que Lula disse que não vai aceitar críticas e que está proibido criticar o presidente.
O Estadão Verifica investigou e concluiu que: é enganoso. Posts no Facebook e no Instagram distorceram a fala do presidente Lula Inácio Lula da Silva durante a abertura do 26º Foro de São Paulo. Na verdade, o petista afirmou que ninguém está proibido de criticá-lo, mas defendeu que as críticas entre a esquerda sejam feitas pessoalmente, e não publicamente.
Saiba mais: No Instagram, uma postagem utiliza um trecho de reportagem da Jovem Pan. No vídeo, Lula diz: “Eu sou o presidente da República, mas nenhum de vocês, nenhum, nem do PT, nem dos partidos brasileiros e nem dos partidos aliados da esquerda latino-americana, está proibido de fazer críticas a mim”. Sobre as imagens há uma legenda da própria emissora que diz “Lula afirma que não vai aceitar críticas” e outra, acrescentada no post, afirmando que “está proibido fazer crítica ao presid…”…
Veja a apuração completa no site Estadão Verifica