Falso: Vídeo de Deolane cobrando Lula é antigo e não tem relação com prisão dela

Apurado pelo site Aos Fatos

Não é verdade que a influenciadora Deolane Bezerra tenha publicado um vídeo cobrando ajuda do presidente Lula (PT) para reverter a decisão que a levou a ser presa preventivamente. As peças enganosas utilizam como se fosse atual uma gravação feita por Deolane em fevereiro deste ano, quando a influenciadora cobrou ação do governo em relação às denúncias de exploração infantil na Ilha de Marajó (PA).

Publicações com o conteúdo enganoso acumulavam ao menos 4.000 curtidas no Instagram até a tarde desta sexta-feira (13).

Publicações mentem ao afirmar que a influenciadora e advogada Deolane Bezerra, presa preventivamente esta semana após virar alvo de uma investigação sobre lavagem de dinheiro e jogos ilegais, teria publicado um vídeo “expondo tudo” e pedindo que o presidente Lula interfira na decisão de encarcerá-la.

As peças enganosas tiram de contexto um vídeo publicado por Deolane em fevereiro deste ano, quando ela cobrou de Lula providências sobre as denúncias de exploração sexual de menores na Ilha de Marajó (PA):

“Alô presidente Lula, senhor Luiz Inácio Lula da Silva, nós estamos aguardando urgentemente um posicionamento do governo federal, porque somente vocês podem mudar tudo o que está acontecendo ali”, afirma a influenciadora na gravação original…

Veja a apuração completa no site Aos Fatos